A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou que fez suspensão temporária de saques da Bitcoin Network, nesta segunda-feira (13), às 8h43min, no horário de Brasília.
Saques de bitcoin (BTC) em outras redes (BEP20 e ERC20) permanecem abertos e estão funcionando normalmente, afirmou a corretora.
A suspensão de saques da rede aconteceu por causa de um lote anterior de transações que ficou preso, devido a baixas taxas de transação enviadas, o que resultou em um acúmulo de saques na Bitcoin Network, disse a Binance em um informe publicado nesta manhã.
A equipe da corretora cripto está trabalhando em uma solução para retomar os saques em breve.
A Binance retomará os saques, assim que o sistema de saques da companhia voltar a ficar estável, e notificará os usuários em um novo comunicado.
CEO da Binance comenta suspensão
Segundo o informe, alguns pedidos de saques da Bitcoin Network poderão ser rejeitados, após a retomada das atividades.
Caso isso aconteça, o usuário precisará fazer novamente o pedido para saque da Bitcoin Network.
Em um tuíte publicado nesta manhã, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que os fundos dos usuários estão seguros e reforçou que ainda é possível fazer saques de bitcoin em outras redes, como BEP-20.
Em uma publicação seguinte, Zhao disse ser provável que a solução para a suspensão dos saques demorasse mais do que o previsto, e que serão feitos novas atualizações sobre o status dos saques.