Banco VTB fez Transação Digital com a Rússia

 

A empresa subsidiária do banco estatal russo VTB e a fintech Lighthouse efetivaram a primeira negociação de ativos financeiros digitais lastreados em dinheiro da Rússia, segundo o banco nesta quarta-feira dia 29 de junho de 2022.

No mês de fevereiro, a plataforma Atomyze Russia blockchain que foi legalmente autorizada a negociar ativos digitais em um país em que o banco central há muito expressa negacionismo em relação às criptomoedas, expressando preocupações com a estabilidade financeira e defendendo uma proibição completa de transação.

A  empresa Lighthouse e o principal banco da Rússia, Sberbank, são as outras únicas instituições a conseguir a tão desejada licença.

Segundo VTB disse que a transação foi bem similar à emissão de títulos comerciais de curto prazo. Neste caso, a dívida conhecida como debt pool do emissor, essa empresa de engenharia Metrowagonmash, foi tokenizada na plataforma da Lighthouse e posteriormente comprada pelo VTB Factoring, uma empresa subsidiária do VTB.

Assim, foi efetivada a primeira emissão e negociação de ativos financeiros digitais garantidos por dinheiro, segundo o VTB.

Ao emitir dez mil tokens ao preço de 500 rublos cerca de 9,87 dólares por ativo digital, de acordo com os documentos de emissão.

A nova tecnologia de financiamento da dívida comercial ajuda significativamente o acesso ao capital para as empresas russas, segundo o presidente executivo do VTB Factoring, Anton Musatov.

E os parlamentares russos aceitaram nesta terça-feira um projeto de lei que possivelmente isentaria os emissores de ativos digitais e criptomoedas do imposto sobre valor total.

Veja Também:



 #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #russia #digital #vtb #transação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem