De acordo com a autoridade alfandegária da Argentina estaria investigando um esquema de fraude embasado uma empresa localizada no estado americano da Flórida, e que teria supervalorizado 2.223 máquinas de mineração de bitcoin - BTC importadas para o país.
de acordo com um informe do jornal local Ámbito, policiais confiscaram as máquinas importadas, de diversos modelos, como M30S da Whatsminer.
Essas máquinas de mineração de bitcoin deram entrada no país pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza, e estavam prometidas a uma zona fiscal especial em La Plata, mas não tiveram as aprovações necessárias.
O jornal local, disse que as autoridades alfandegárias da Argentina acharam que as máquinas foram declaradas a um preço muito maior, cerca de U$10 mil.
Portanto, a investigação verificou que o valor real das máquinas seria algo em torno de U$5.770 a U$7.420, enquanto o valor de mercado delas varia entre U$ 6.316 e U$ 7.700.
Nisso, Ámbito declarou que a empresa importadora teria supervalorizado as máquinas em U$5 milhões, com a observação de que o número final exige o cálculo do poder maior de mineração de cada uma das máquinas.
Essa companhia envolvida na importação das máquinas de mineração é uma sociedade anônima S.A. com sede na Flórida, nos EUA.
Todas as máquinas foram importadas da China, segundo o artigo, mas faturas pela empresa nos Estados Unidos. Policiais da Argentina estão supostamente buscando ligações entre um dos funcionários da empresa americana com outro indivíduo preso.
Sempre Devemos cuidar dos dólares para produção e criação de empregos, não para especulação financeira, segundo o diretor-geral da alfândega argentina, Guillermo Michel.
Os policiais registraram uma reclamação contra as partes envolvidas no dia 23 de junho deste ano, segundo Ámbito.
Já no início de maio, o BCRA, Banco Central da Argentina informou que as instituições financeiras não podem deixar que investidores façam suas operações usando ativos digitais.
Essa decisão do Banco Central foi divulgada dois dias depois dos bancos locais terem afirmado que passariam a negociar criptomoedas para investidores.
De acordo com a justificativa do BCRA , foi de que as instituições financeiras não poderiam oferecer esse tipo de serviço, pois criptoativos não são regulamentados no país.
O que num futuro próximo poderá se reverter, pois será do interesse de todos regulamentar os cryptoativos.
Veja Também:
- RAK Hotspot Miner Aparelho de Mineração de Helium HNT É Homologado pela Anatel
- Novas Criptomoedas chegam ao Mercado Bitcoin e Brasil Bitcoin
- Three Arrows Capital É Condenada a Liquidar Criptomoedas
- CEO da Bitcoin.com Deve US$ 47 mi para Exchange CoinFLEX
- Exchange Huobi Vai Demitir 30% dos Seus Funcionários
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Argentina #Fraude #Mineração