Sistema de governança de Terra (LUNA) aprova plano para queimar 1,3 bilhão de UST - BiticaNews

 

O sistema de governança de Terra (LUNA) aprovou a proposta para queimar todos os tokens TerraUSD (UST) presentes no pool da comunidade do projeto e UST implantados para incentivos anteriores de liquidez, na Ethereum (ETH).

Essas categorias somam mais de 1,3 bilhão de UST, ou cerca de 11% do fornecimento existente de 11,2 bilhões de UST, segundo dados da CoinGecko.

A proposta recebeu 99,3% dos votos a favor. Após a votação, Terraform Labs, a equipe de desenvolvimento de Terra, dará sequência para executar a queima.

Esse processo acontecerá em duas fases. Na primeira, serão enviados cerca de 1 bilhão de UST do pool comunitário de Terra a um módulo de queima, em que serão permanentemente removidos de circulação.

Na segunda, a equipe da rede irá, manualmente, trazer de volta 370 milhões de UST, que estavam presentes na Ethereum, para Terra, e destruí-los.

Próximos passos de Terra

No início deste mês, a stablecoin algorítmica UST perdeu sua paridade ao dólar. No momento de publicação desta notícia, UST estava cotada a US$ 0,036, segundo dados do CoinMarketCap.

A aprovação da queima da stablecoin de Terra foi anunciada no dia seguinte à aprovação do plano do fundador da rede, Do Kwon, para criar um novo blockchain Terra e criar tokens LUNA 2.0.

O relançamento do blockchain de Terra acontecerá neste sábado (28) e, posteriormente, serão lançados tokens LUNA 2.0 para detentores de ativos com base em Terra. No entanto, o novo blockchain existirá sem tokens UST, e o uso destes será restrito ao blockchain original.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem