Hester Peirce, comissária da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, SEC, comentou na cúpula DC Blockchain desta semana, organizada pela CNBC, que o órgão perdeu sua oportunidade no que se trata da regulamentação de criptomoedas, e que isso é algo que pode ter consequências no longo prazo.
A comissária disse que a imprecisão na tentativa de regular o mercado cripto o deixa incomodado, e facilita muitas tentativas de fraude nesse setor.
Peirce comentou que os golpes podem ser perseguidos e que é responsabilidade da SEC desempenhar um papel mais positivo no desenvolvimento.
Apesar disso, ela revelou que a comissão não está muito interessada em aumentar a inovação em criptomoedas até agora.
Peirce foi na contramão com o presidente da comissão, Gary Gensler, a respeito de sua proposta de gerenciamento da indústria de criptomoedas com as leis bancárias existentes.
Ela disse que, embora algumas áreas possam estar parcialmente sujeitas às leis bancárias, várias isenções e novas leis são necessárias.
A comissária também ressaltou que a regulamentação de stablecoins já está em pauta, e que eventos recentes podem acelerar esse processo, referindo-se ao recente colapso da rede Terra (LUNA).